Reconhecimento internacional da Pedagogia Vivencionista da Escola do Max


Estimados alunos, pais e educadores,
No ano em que a Escola do Max comemora 10 anos de vida, compartilhamos com imenso orgulho, o artigo publicado sobre a Pedagogia Vivencionista na edição de maio da revista Young Children.
A revista Young Children é uma publicação técnica da National Association for the Education of Young Children – NAEYC, associação americana que reúne milhares de líderes e educadores do mundo todo na busca pela excelência em educação. Os conteúdos passam pela análise de conceituados especialistas, cuja função é selecionar artigos tecnicamente embasados que agreguem conhecimento à comunidade educacional mundial, contribuindo para a evolução de suas práticas.
A Pedagogia Vivencionista foi objeto de estudo de Francis Wardle, phD, professor da University of Phoenix, da Red Rocks Community College, e membro da Partners of the Americas. Wardle visitou a Escola do Max, conferiu o trabalho pedagógico desenvolvido, leu e analisou o conteúdo do livro Pedagogia Vivencionista (Lifelike Pedagogy na edição em inglês), esclareceu dúvidas e questões práticas para que pudesse desenvolver sua publicação, destacando toda a inovação e eficácia da pedagogia, inteiramente desenvolvida pela, orgulhosamente brasileira, Escola do Max.
O artigo foi então analisado e avaliado pela equipe de especialistas da Young Children que considerou o conteúdo digno de ocupar 6 páginas na última edição dessa conceituada revista.
Além disso, Wardle, pelo seu artigo sobre a Pedagogia Vivencionista, honrosamente recebeu o prêmio Excellence in Publishing pela School of Advanced Studies da University of Phoenix, o que confere ainda mais destaque e reconhecimento.
Para a Escola do Max, essa publicação é muito mais do que um incentivo para continuarmos evoluindo nosso trabalho. Ao passar pelo crivo da comunidade científica mundial, o valor do nosso esforço, criatividade e compromisso com o aluno é percebido internacionalmente, colocando a Escola do Max, com sua exclusiva e inovadora Pedagogia Vivencionista, entre as poucas escolas no mundo que podem se orgulhar de terem contribuído significativamente para a evolução dos conhecimentos e práticas pedagógicas.
Devidamente autorizados pela NAEYC em respeito ao direito autoral, encaminhamos uma cópia impressa do artigo publicado para apreciação. Além disso, deixamos um exemplar da revista Young Children para consulta na secretaria da escola.
Dessa maneira, agradecemos aos nossos alunos, pais e educadores, que acreditaram que era possível educar com excelência, mas com base na vida e na motivação do próprio aluno em aprender, se desenvolver e realizar seus sonhos, seja nos projetos vivencionistas ou no caminho que escolher trilhar para sua própria vida.
A Escola do Max busca preparar alunos para serem felizes, acima da média.
Com carinho,
Marcelo Rodrigues
Diretor